Dados do utilizador
Utilize este separador para inserir ou editar os dados do utilizador. Alguns dos dados já poderão ter sido introduzidos pelo utilizador ou pelo administrador de sistemas durante a instalação do LibreOffice.
Os dados do utilizador são utilizados nos modelos e Assistentes no LibreOffice. Por exemplo, os campos de dados "Primeiro nome" e "Último nome" são usados para inserir automaticamente o seu nome como o autor de um novo documento. Pode verificar esta informação em Ficheiro - Propriedades.
Alguns dos dados do utilizador são incluídos automaticamente num dicionário interno para que seja reconhecido pelo corretor ortográfico. Se ocorrerem erros ortográficos, o programa pode utilizar estes dados para sugerir alternativas de substituição. Tenha em atenção que as alterações a dados só têm após o LibreOffice ter sido reiniciado.
Os dados do utilizador também são utilizados em comentários e ao rastrear alterações para identificar o autor e para marcar a última posição de edição no documento de forma a que quando o autor voltar a editar o documento, será mostrada a última posição de edição.
Endereço
Utilize o campo Endereço para inserir e editar os dados pessoais do utilizador.
Empresa
Introduza o nome da empresa neste campo.
Nome
Introduza o seu nome.
Apelido
Introduza o seu apelido.
Iniciais
Introduza as suas iniciais.
Rua
Introduza o nome da sua rua.
CP
Introduza o seu código postal.
Cidade
Introduza a sua cidade.
Estado
Introduza o seu distrito.
Título
Introduza o seu título.
Posição
Introduza o cargo que desempenha na empresa.
Tel. (pessoal)
Introduza o seu número de telefone pessoal.
Tel. (Trabalho)
Introduza o seu número de telefone profissional.
Fax
Introduza o seu número de fax neste campo.
Introduza o endereço de e-mail do utilizador. Por exemplo, meu.nome@meu.servidor.com
Criptografia
Define a chave preferida para a criptografia e assinatura digital OpenPGP. Estas chaves preferidas são pré-selecionadas na caixa de diálogo de seleção de chaves sempre que você assinar ou criptografar um documento. Assim não é necessário selecioná-la se assinar frequentemente com uma chave específica.
Chave de assinatura OpenPGP
Selecione a sua chave OpenPGP na lista para poder assinar documentos ODF.
Chave de cifra OpenPGP
Selecione a sua chave OpenPGP na lista para poder cifrar documentos ODF.
Ao cifrar documentos, cifrar sempre para mim
Marque esta caixa para criptografar para si mesmo com a sua chave pública, de forma a poder abrir o documento com a sua chave privada.
Mantenha esta opção selecionada, para poder sempre descriptografar os documentos que você criptografou para outras pessoas.