O foco do Electrum é a rapidez, com baixo uso de recursos e simplificando o Bitcoin. O início é instantâneo pois o Electrum opera em conjunto com servidores de alta-performance que asseguram as tarefas mais complexas do sistema Bitcoin.
O que é a Semente?
O cliente Bitcoin Electrum utiliza uma semente aleatória de 128 bits para gerar as suas chaves privadas. A semente pode ser representada como uma mnemónica de 12 palavras. Não é necessário efectuar cópias de segurança regulares, porque a sua carteira pode ser recuperada a partir da semente que pode ser memorizada ou escrita em papel.
Qual a criptografia usada para as carteiras?
O Electrum usa AES-256-CBC para encriptar a semente e as chaves privadas na carteira.
Posso fazer pagamentos "em série" com o Electrum?
O utilizador pode usar a funcionalidade de importar CSV para fazer pagamentos em série. O Electrum pode também aceitar quer um ficheiro CSV ou CSV escrito numa caixa de texto. O formato é aproximadamente:
"ENDEREÇO","QUANTIA"
"ENDEREÇO","QUANTIA"
O Electrum suporta o envio de para endereços de assinatura-múltipla?
Sim, o Electrum permite o envio para endereços de assinatura-múltipla ou endereços P2SH (endereços que começam com um "3").
O Electrum pode criar e assinar transacções "puras"?
O Electrum permite criar e assinar transacções em estado "puro" a partir da interface, usando um formulário.
O Electrum suporta carteiras frias?
Sim. Este também suporta em forma fácil e segura de gastar os Bitcoin numa carteira fria, usando um computador online.